2ª edição da Semana da Juventude arranca esta quinta-feira com iniciativas até domingo

A 2ª edição da Semana da Juventude 2024 promete quatro dias repletos de actividades e dinamismo. O evento terá lugar na Plataforma das Artes e da Criatividade, entre hoje e o próximo domingo, culminando com a celebração do Dia Nacional do Estudante. 

A edição deste ano do evento, decorrerá sob o lema «Traz a tua melhor versão», inspirado no Ano Europeu das Competências, a Semana da Juventude visa proporcionar momentos de aprendizagem e partilha únicos para os jovens vimaranenses.

O destaque dos primeiros dias do evento será o Torneio Interescolas de Voleibol, que acontece esta quinta-feira e amanhã, de manhã, no Pavilhão Desportivo do INATEL, onde serão disputados os quartos-de-final, as meias-finais e as finais. Serão também realizados diversos workshops, como «Liderança Criativa e Inteligência Emocional» e «Teatro e Simbologia», com a participação de Abraão Costa, ou de «Azulejaria», com a artista Cristina Vilarinho, que terá como objectivo a criação de um mural a ser exposto no Gabinete Municipal da Juventude.

Durante estes dois dias, os participantes poderão ainda desfrutar do Espaço Multimédia, onde serão proporcionadas experiências relacionadas com cinema, rádio e jornalismo, com a colaboração da Rádio Inquieta e do Atleta Canal, entre outros.

Marcações: Semana da juventude

Imprimir Email