Curtas
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
A Afonsina apresenta o CD «Primeiro», sábado, 21h30, no Largo da Oliveira.
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Executivo vimaranense reúne pela última vez neste mandato

Executivo vimaranense reúne pela última vez neste mandato

Política14 de Setembro, 2017 09:28

O executivo vimaranense reúne esta quinta-feira pela última vez neste mandato. A sessão terá início às 10h00. Da agenda de 28 pontos, faz parte a proposta para celebração de um protocolo com a associação Zero sobre a Pegada ecológica dos municípios portugueses,

O executivo vai votar uma proposta sobre a impugnação ao concurso de aquisição de refeições escolares para o próximo triénio, apresentada pela empresa Eurest. A proposta propõe a rejeição por não ter havido qualquer infracção. Outra proposta aponta para a atribuição de um subsídio extraordinário à Cercigui. Trata-se de um valor de 3.630 euros destinado custear a actividade física e desportiva dos utentes daquela instituição. Apoio extraordinário também para o Pevidém Sport Clube, no valor de 90 mil euros, para alargamento do seu campo de futebol 7 para 11. Extraordinário é também o apoio que se propõe para o Clube de Ténis das Taipas, no valor de cinco mil euros para substituição da iluminação do seu recinto desportivo.

Outro apoio que vai ser decidido respeita a 272 mil euros destinado a assegurar a realização de uma intervenção urgente na Capela de Nossa Senhora da Conceição, em Azurém. Vai também ser tomada decisão em relação a uma candidatura ao abrigo do programa nacional do Fundo Asilo Migração e Integração, para concepção e implementação do Plano Municipal de Guimarães para a integração de migrantes.

Outra proposta que consta da agenda diz respeito à atribuição de subsídios a estratos sociais desfavorecidos, no que respeita a comparticipação nas despesas de ramais de água e saneamento e respectivas tarifas de ligação. O executivo vai votar uma proposta de atribuição de apoio à actividade editorial

Finalmente, a vereação vai também decidir sobre o convite para que o Município integre o Conselho de Curadores da Fundação Oliveira Frederico.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Horus (Permanente)
Largo do Toural, 26

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com