Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
BE recusa instrumentalizar as pessoas para ganhar votos

BE recusa instrumentalizar as pessoas para ganhar votos

Política12 de Setembro, 2017 09:37

O Bloco de Esquerda recusa instrumentalizar as pessoas para ganhar votos.

A afirmação foi proferida pelo candidato do Bloco à Câmara de Guimarães na sessão de apresentação do programa eleitoral que decorreu em S. Torcato.
A propósito de alguns temas de pré-campanha, Wladimir Brito acusou PS e a coligação Juntos por Guimarães de se assemelharem a "empresas de construção civil e de recursos humanos".

Wladimir Brito reitera que a sua candidatura tem como principal motivação "libertar as pessoas do medo num concelho onde o mesmo partido exerce o poder há 30 anos".

De acordo com o programa eleitoral apresentado, o Bloco de Esquerda defende a desconcentração de poderes Municipais, a desmunicipalização da cultura, programa de micro-crédito para criação de emprego, municipalização dos transportes urbanos, educação para o ambiente, entre outras tendo sempre nas juntas de freguesia um parceiro essencial. Também uma rede de transportes escolares, criação de uma comissão independente para avaliação de projectos culturais e um Orçamento Participativo com novas regras.

A candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia Municipal, acrescenta mais uma proposta: realização de referendos para discutir matérias importante e estruturais para o Concelho.

Sónia Ribeiro defedne a criação de um "portal" da Assembleia Municipal onde se possam consultar os documentos das propostas que vão a debate no parlamento e alterações ao Regimento que consagrem a transmissão em directo das sessões, repartição "mais justa" dos tempos de debate pelos diversos partidos e que permita intervenções do público no início das sessões.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com