Curtas
«O Verde a Preto e Branco» na Colecção de Fotografia da Muralha, no Guimarãeshopping. Até 3 de Novembro
Facebook Twitter Google + YouTube
Imagem da Senhora da Penha conduzida em procissão de velas até à igreja da Oliveira em Guimarães

Imagem da Senhora da Penha conduzida em procissão de velas até à igreja da Oliveira em Guimarães

Cultura2 de Setembro, 2017 13:02

A imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha está a concluir o périplo que fez no último ano pelas paróquias do Arciprestado de Guimarães e Vizela. Este sábado, às 21h30, a imagem da Virgem será conduzida em procissão de velas até à igreja de Nossa Senhora da Oliveira, onde vai decorrer a novena preparatória da 124ª Grande Peregrinação Arciprestal anual ao Santuário da Penha.

A procissão de velas fará o percurso entre o Largo República do Brasil, Senhora da Guia, Rua Egas Moniz, Largo Condessa do Juncal, Rua Gravador Molarinho, Travessa Dona Aninhas, Rua de Santa Maria e Largo da Oliveira.

"Desejamos que a Senhora da Penha seja acolhida com entusiasmo por toda a população, vendo nela a oportunidade de reavivar a riqueza da mensagem mariana de amor a Deus e ao próximo. Apelamos ao envolvimento e participação de todos os vimaranenses nesta grande jornada de fé, que desejamos mais sentida e mais vivida por todos", refere o padre Carlos Lopes de Sousa, reitor do Santuário da Penha.
Ao longo da semana, o Santuário de Nossa Senhora do Carmo da Penha assumirá a Novena, nos dias 2 e 3 de setembro, às 15h30, com Recitação do Terço, enquanto de 4 a 9, a mesma terá lugar, às 18h30, na Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira.

Entretanto, a Irmandade da Penha oferece à população vimaranense um concerto com “Padre Sandro & Evangelium Cantate”, no próximo dia 8, pelas 21h30, na Igreja da Oliveira, festejando também o Dia de Natividade de Nossa Senhora. Um espetáculo festivo, com entrada grátis e aberto a toda a população vimaranense, que assinala o fim da jornada da peregrinação da belíssima imagem da Senhora da Penha pelo concelho e antecede a 124ª Grande Peregrinação Arciprestal anual ao Santuário da Penha. Recorde-se que ao longo deste Ano Mariano, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Penha visitou as zonas pastorais do Arciprestado de Guimarães e Vizela, numa jornada de emoção que culminará, a 10 de setembro, na Grande Peregrinação à Penha.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Vitória (Permanente)
GuimarãeShopping, Alameda Dr. Mariano Felgueiras, Lj 101/102

Farmácia Faria (Disponibilidade)
R. do Calvário, 201

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com