Curtas
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
A Afonsina apresenta o CD «Primeiro», sábado, 21h30, no Largo da Oliveira.
Facebook Twitter Google + YouTube
Guimarães na rota dos bons exemplos de investimentos com apoios da Europa

Guimarães na rota dos bons exemplos de investimentos com apoios da Europa

Economia24 de Julho, 2017 14:33

A Comissão Europeia está a promover os bons exemplos de empresas que benefíciaram do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE). A acção de divulgação dos apoios disponíveis está patente no espaço urbano, diante do edifício da Câmara de Guimarães, e empresa Critical Materials, instalada no Avepark, foi apontada como exemplo de êxito com os fundos concedidos.

Promover os mecanismos de apoio ao investimento existentes na Europa através da divulgação de bons exemplos são os objetivos da iniciativa organizada pela Comissão Europeia à Critical Materials, empresa que conseguiu crescer e inovar com o apoio dos fundos europeus.  

A Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, considerou que "o Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos permitiu consolidar a empresa e estimular o seu crescimento ao nível do software/hardware e de novos mercados. O principal produto da empresa é o PRODDIA, uma ferramenta de gestão que avalia a condição material e a integridade estrutural de componentes críticos em aeronaves, turbinas eólicas e outras infraestruturas complexas".

A Critical Materials com sede no AvePark, resulta da transferência de conhecimento tecnológico a partir da Universidade do Minho. É composta por uma equipa de 25 investigadores e engenheiros que desenvolvem soluções para diferentes sectores: aeronáutica, aeroespacial, energia e infraestruturas.  Gustavo Dias, o CEO da empresa, sublinhou a importância do financiamento comunitário para a concretização dos objectivos traçados desde 2009. 

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, salientou o alcance dos instrumentos financeiros disponíveis, apelando aos empresários para recorrerem a esses benefícios para criarem, ultrapassaram desafios, inovarem e modernizarem os seus modelos de negócio. 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Horus (Permanente)
Largo do Toural, 26

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com