Curtas
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
Concerto comemorativo do centenário do Orfeão de Guimarães, sexta-feira, 21h30, na igreja de S. Francisco.
«Memento - Raimundo Fernandes, um coleccionador de Guimarães», Casa da Memória. Até 4 de Março.
A Afonsina apresenta o CD «Primeiro», sábado, 21h30, no Largo da Oliveira.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Hospital de Guimarães anunciou que continua a reduzir infecções hospitalares

Hospital de Guimarães anunciou que continua a reduzir infecções hospitalares

Saúde14 de Julho, 2017 13:12

O Hospital da Senhora da Oliveira anunciou que já atingiu a maior parte dos objectivos de redução das taxas de infecção hospitalar preconizadas pelo «Desafio Gulbenkian ? Stop Infeção Hospitalar».

Em comunicado, a unidade hospitalar precisa que "o desafio só termina no final de março de 2018, mas o empenho dos colaboradores do Hospital já permitiu alcançar, em alguns casos mesmo ultrapassar, a maior parte das metas preconizadas pelo programa". "O envolvimento do Hospital no programa é forte, com o objetivo último de reduzir em 50% as infeções hospitalares, num período de 3 anos", acrescenta, ao dar conta que recentemente "o Hospital recebeu uma delegação do Institute for Healthcare Improvement, entidade que coordena a metodologia de implementação do programa, liderada por Paulo Borem, acompanhada por dois elementos da Comissão Executiva da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Paiva e Paulo Sousa. Estes especialistas, ligados ao controlo da infeção hospitalar, salientaram, em reunião com os profissionais do Hospital, os sucessos que têm sido alcançados. Frisando o cumprimento dos objetivos e as boas taxas de infeção que o Hospital apresenta no panorama nacional e mesmo europeu".

Na ocasião, sublinha o referido comunicado, "foi possível constatar uma redução superior a 50% das taxas de infeção da corrente sanguínea, relacionada com cateter vascular central, de pneumonia associada a intubação, de infeção do local cirúrgico no doente submetido a cirurgia do cólon e reto, a cirurgia com implante de prótese da anca e joelho. Ainda uma redução superior a 40% do índice de exposição ao cateter vesical e com sinais de melhoria na taxa de infeção do trato urinário associada a cateter vesical".

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com