Facebook Twitter Google + YouTube
Hospital de Guimarães anunciou que continua a reduzir infecções hospitalares

Hospital de Guimarães anunciou que continua a reduzir infecções hospitalares

Saúde14 de Julho, 2017 13:12

O Hospital da Senhora da Oliveira anunciou que já atingiu a maior parte dos objectivos de redução das taxas de infecção hospitalar preconizadas pelo «Desafio Gulbenkian ? Stop Infeção Hospitalar».

Em comunicado, a unidade hospitalar precisa que "o desafio só termina no final de março de 2018, mas o empenho dos colaboradores do Hospital já permitiu alcançar, em alguns casos mesmo ultrapassar, a maior parte das metas preconizadas pelo programa". "O envolvimento do Hospital no programa é forte, com o objetivo último de reduzir em 50% as infeções hospitalares, num período de 3 anos", acrescenta, ao dar conta que recentemente "o Hospital recebeu uma delegação do Institute for Healthcare Improvement, entidade que coordena a metodologia de implementação do programa, liderada por Paulo Borem, acompanhada por dois elementos da Comissão Executiva da Fundação Calouste Gulbenkian, Artur Paiva e Paulo Sousa. Estes especialistas, ligados ao controlo da infeção hospitalar, salientaram, em reunião com os profissionais do Hospital, os sucessos que têm sido alcançados. Frisando o cumprimento dos objetivos e as boas taxas de infeção que o Hospital apresenta no panorama nacional e mesmo europeu".

Na ocasião, sublinha o referido comunicado, "foi possível constatar uma redução superior a 50% das taxas de infeção da corrente sanguínea, relacionada com cateter vascular central, de pneumonia associada a intubação, de infeção do local cirúrgico no doente submetido a cirurgia do cólon e reto, a cirurgia com implante de prótese da anca e joelho. Ainda uma redução superior a 40% do índice de exposição ao cateter vesical e com sinais de melhoria na taxa de infeção do trato urinário associada a cateter vesical".

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com