Curtas
Cine-Clube de Guimarães exibe este domingo o filme «Uma vida de cão». Sessão com início às 21h45, no CCVF.
Sociedade Ornitológica de Guimarães organiza exposição de aves no Intermarché de Urgezes. Até domingo.
Exposição «Civitates Orbis Terrarum uma História de Cartografia Urbana», na Sociedade Martins Sarmento. Até 19 de Novembro.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Alunos da UMinho exibem colecções de moda em desfile na Plataforma das Artes e da Criatividade

Alunos da UMinho exibem colecções de moda em desfile na Plataforma das Artes e da Criatividade

Educação16 de Junho, 2017 09:16

Os estudantes de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho apresentam, esta sexta-feira, 21h00, as suas coleções de final de curso num desfile agendado para a Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães.

Inspirados no tema “Fantasia”, os jovens criativos darão a conhecer as suas visões e aspirações em várias coleções, projetando-as para a comunidade artística e profissional.

Os grupos de trabalho desta segunda edição do evento “UModa” vão exibir sete coleções, com peças originais de vestuário, bijuteria, carteiras e chapéus, entre outros. O desfile inclui 90 looks inspirados em diferentes abordagens ao tema geral e que resultaram nas coleções “Magritte”, “Persona”, “Kyklos”, “Céu e Inferno”, “Wicca”, “Alquimia” e “Paranoid”. “O palco escolhido para o efeito é onde o mundo da fantasia e o ambiente urbano se cruzam e entrelaçam ao longo de uma história contada e interpretada através dos vários projetos”, explicam os futuros designers.

A iniciativa resulta de uma sinergia entre os finalistas de Design e Marketing de Moda e os mestrandos de Design de Comunicação de Moda. “Este momento representa o culminar de um projeto que procura agregar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, proporcionando um primeiro contacto com o mundo empresarial, ao mesmo tempo que dá a oportunidade aos estudantes de comunicação de moda de promoverem um evento desta natureza”, acrescenta Joana Cunha, professora da Escola de Engenharia da UMinho.

A licenciatura em Design e Marketing de Moda pretende formar designers especializados em produtos têxteis e de vestuário capazes de conceber produtos de alto valor acrescentado pela inovação e criatividade, corretamente orientados para segmentos ou nichos de mercado exigentes. Já o mestrado fornece competências para profissionais de design de moda, design de comunicação, merchandising de moda e comunicação social, entre outros.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Barbosa (Permanente)
Largo do Toural, 37

Vizela

Farmácia Ferreira (Disponibilidade)
Avenida Abade de Tagilde, Nº 901

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com