Facebook Twitter Google + YouTube
Previsão de calor intenso leva ACES do Alto Ave a fazer recomendações à população

Previsão de calor intenso leva ACES do Alto Ave a fazer recomendações à população

Saúde15 de Junho, 2017 15:17

O Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave emitiu um alerta em que faz recomendações à população para enfrentar o calor intenso previsto até ao próximo sábado.

Em comunicado divulgado, a Unidade de Saúde Pública do ACES indica que "prevê-se um aumento muito significativo" das temperaturas até ao próximo sábado, podendo temperatura máxima registar valores entre 34º e 39ºC em Guimarães, Cabeceiras de Basto, Fafe e Vizela e 40ºC em Mondim de Basto. 

Na aplicação do Plano de Contingência Específico Saúde Sazonal, o ACES recomenda a "adopção de medidas gerais de prevenção dos efeitos negativos do calor intenso, como: manter o corpo hidratado e fresco; protecção do calor; utilização do protector solar com factor igual ou superior a 30; manutenção das casas frescas e arejadas". 

Na mesma nota, a Unidade de Saúde Pública alerta "devemos estar atentos a nós, mas também aos que nos rodeiam, a quem sabemos que pode ter mais susceptibilidade aos efeitos do calor, a idosos que vivam isolados, familiares ou vizinhos que sabemos estar dentro deste grupo de risco".
 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com