Facebook Twitter Google + YouTube
Projecto educativo

Projecto educativo "Pergunta ao Tempo" na Casa da Memória

Educação5 de Junho, 2017 13:55

Foi apresentado esta segunda-feira o projecto educativo "Pergunta ao Tempo" que estará exposto na Casa da Memória a partir do próximo dia 9 de Junho.

A iniciativa envolveu 13 Agrupamentos de Escolas do Município de Guimarães. Na práctica alunos/as e professores/as de 13 turmas do 4º ano trabalharam um núcleo específico da exposição permanente da Casa da Memória, e através desse trabalho foi feito um objecto que irá integrar essa mesma exposição. 
 
Neste projecto está também presente a consciência ambiental, através da parceria com A Vitrus, com os plásticos recolhidos do Centro Histórico a servirem como material de trabalho. “Pergunta ao Tempo” é um projecto de recolha de memórias e de património para a reinterpretação de cada um dos núcleos expositivos da Casa da Memória. O projeto contou com o envolvimento de 13 Agrupamentos de Escolas do Município de Guimarães, pela mão de alunos/as e professores/as de 13 turmas do 4º ano, envolvendo um total de 289 alunos/as e 13 professores/as. A exposição estará patente entre o dia 9 de Junho e 1 de Outubro.
 
 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com