Facebook Twitter Google + YouTube
Obras no Centro de Saúde da Amorosa este ano

Obras no Centro de Saúde da Amorosa este ano

Saúde3 de Abril, 2017 13:21

A Câmara de Guimarães anunciou esta segunda-feira que o Governo autorizou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS) a assumir um encargo para a realização de profundas obras de remodelação na Unidade de Saúde da Amorosa, valência integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave.

A intervenção, que principiará em breve, tem por objectivo requalificar os equipamentos afetos à prestação de serviços de saúde, no âmbito dos cuidados de saúde primários.

Em comunicado, a Autarquia informa que "a obra será realizada em todo o interior do edifício, excetuando na área ocupada pela Unidade de Saúde Familiar São Nicolau, que efectuou recentemente obras de beneficiação". "O primeiro andar será todo remodelado, bem como o resto do piso inferior que ainda não foi intervencionado, num amplo conjunto de obras que abrange a Unidade de Saúde Familiar Amorosa XXI, Unidade de Cuidados Profissionalizados de Saúde (UCFP) e Unidade Recursos Partilhados (URP), num edifício cujos serviços são assegurados por 7 médicos, 7 enfermeiros, 5 secretários clínicos e 2 assistentes operacionais", refere, acrescentando que "este investimento assume uma importância fulcral na melhoria das condições de funcionalidade e acesso dos cidadãos à carteira básica de serviços, mediante o aumento da cobertura à população sem médico de família e, consequentemente, à obtenção de maiores ganhos em saúde, contribuindo para a consolidação da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários".

"A realização deste investimento implica a celebração de contrato que dará origem a encargos em mais de um ano económico, tornando-se necessária a autorização para a assunção de encargos plurianuais", sustenta o comunicado onde é referido que depois da intervenção no Centro de Saúde de Serzedo, "segue-se o Centro de Saúde de Moreira de Cónegos, cuja solução está já a ser trabalhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e pela Administração Regional de Saúde do Norte".

"«Temos já um terreno definido, situado no perímetro da Igreja. Trata-se de uma possibilidade, bem como a beneficiação de um edifício público existente. É isso que está a ser conversado entre as partes em questão»", refere Domingos Bragança, citado no aludido comunicado. O actual serviço do Centro de Saúde de Moreira de Cónegos, com instalações na rua Padre Ezequiel, é assegurado por 2 médicos, 2 enfermeiros, 2 secretários clínicos e 1 assistente operacional.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com