Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Movimentação de terras ocultou linha de água em Prazins Santa Eufémia

Freguesias15 de Março, 2017 11:49

Cerca de 150 metros de uma linha de água existente em Santa Eufémia de Prazins desapareceram da paisagem, na sequência de uma movimentação de terras operada em terrenos situados numa das suas margens.

O ribeiro acompanha o declive morfológico dos campos das quintas de Cimo de Vila, Ermeiro, Subida e Outeiro. Há algumas semanas, o proprietário de um desses terrenos entendeu proceder a uma movimentação de terras, unindo dois campos que estavam separados por uma inclinação, sendo a linha de água conduzida para uma caleira. 

Questionada sobre o assunto, a Agência Portuguesa do Ambiente esclareceu que está a "avaliar a situação". "Nos termos legais, a APA/ARH do Norte aguarda a recepção do auto levantado pelo SEPNA da GNR para posteriormente actuar em conformidade, que poderá passar por um procedimento contra-ordenacional e de reposição da situação original", refere a resposta ao pedido de informações.

Ao que conseguimos apurar, a equipa do SEPNA esteve ontem no local a recolher informações e a ouvir os intervenientes neste caso.

Excerto de uma notícia publicada na edição desta quarta-feira do jornal O Comércio de Guimarães.

 

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Lobo (Permanente)
Avenida de Londres, 284

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com