Facebook Twitter Google + YouTube
Investimento de 8, 3 Milhões de euros para construção da nova escola EB 2, 3 das Taipas

Investimento de 8, 3 Milhões de euros para construção da nova escola EB 2, 3 das Taipas

Educação16 de Fevereiro, 2017 14:36

A vereação vimaranense aprovou por unanimidade a proposta de adjudicação da obras de construção da EB 2,3 das Taipas. A escola actual será demolida para dar lugar a um novo edifício, num investimento de 8 milhões e 300 mil euros.

O Presidente da Câmara anunciou que a obra deverá começar no início das férias escolares, prevendo-se que esteja concluída em Abril de 2018. 

"É um valor muito avultado", referiu, vincando: "por minha decisão, será uma escola nova, porque a dotação financeira que teve foi para um remendo. Nunca concordei com o remendo a colocar sobre alicerces degradados. Entendi, lutei e continuo a lutar para que a obra tenha o co-financiamento devido, mas que seja uma escola nova".

Quanto ao financiamento, Domingos Bragança assume que espera que o investimento seja repartido em três partes iguais, a distribuir pelo Município, pelo Governo e pelos Fundos Comunitários. "É esse o trabalho que estou a fazer e não desistirei de que a escola seja financiada assim, mas até poderá acontecer que na reprogramação dos fundos comunitários tenhamos 85 por cento de financiamento", perspectivou.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com