Facebook Twitter Google + YouTube
13 mil 403 atendimentos nos Espaços do Cidadão de Guimarães em 2016

13 mil 403 atendimentos nos Espaços do Cidadão de Guimarães em 2016

Sociedade16 de Fevereiro, 2017 09:52

O funcionamento dos Espaços do Cidadão (EdC) existentes no concelho de Guimarães estão a decorrer com ritmos diferentes.

O número de atendimentos registados pelos vários balcões no ano de 2016 elucida diferenças significativas de movimento. O EdC que está instalado na Junta de Freguesia de Serzedelo lidera a tabela com 2293 atendimentos, seguido de Brito com 1805, S. Jorge de Selho com 1556 e Ponte com 1134, estando na cauda da listagem S. Torcato com 164 e Candoso S. Martinho com 109 atendimentos.

O Vereador com competências na Modernização Administrativa e Sistemas de Informação mostra-se "satisfeito" com o envolvimento que o projecto tem conseguido junto da comunidade vimaranense, pela proximidade criada com a população. "O EdC aproxima o cidadão da Administração Pública e, na medida em que se verifica que o projecto está a ter adesão, constata-se a importância da sua criação e da aposta na desmaterialização de processos", observou Ricardo Costa, ao destacar que o investimento feito neste projecto pretende "facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços".

"Notam-se algumas disparidades ao nível dos atendimentos prestados pelos EdC, dependendo da dinâmica da Junta de Freguesia, do horário de funcionamento, da pessoa que se encontra no EdC e até da sua centralidade. E ainda há pessoas que desconhecem a existência deste espaço de esclarecimento e prestação de serviços tão próximo", reconhece o responsável. 

"Há juntas de freguesia que têm o EdC a funcionar diariamente, com sete horas, mas há outras que só dispõe do serviço numa parte do dia. São dinâmicas diferentes que interferem no atendimento prestado, porque há juntas de freguesia que para além do EdC incorporam outros serviços como o posto dos CTT", considera, sublinhando que os EdC "vieram para ficar e para crescer".

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Avenida (Permanente)
Av. D. João IV, 585 r/c

Vizela

Farmácia Alves (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1078

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com