Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Junta de Freguesia de Selho S. Cristóvão, familiares e vizinhos querem vida mais digna para Hilário

Sociedade15 de Fevereiro, 2017 15:55

A Junta de Freguesia de Selho S. Cristóvão, os familiares e vizinhos mais próximos do local onde reside Hilário Mendes estão a atingir o limite dos esforços para conseguirem proporcionar-lhe uma vida mais digna e a assistência necessária.

Até à passada segunda-feira, o homem esteve internado no Hospital de Guimarães onde foi submetido a uma cirurgia de Ortopedia, mas decidiu abandonar o serviço por vontade própria.  

De canadianas, com uma perna engessada, dependente da ajuda de terceiros, Hilário regressou à Rua do Caramulo, em S. Cristóvão de Selho, onde dorme no anexo de uma habitação. 

Ontem, ao início da tarde, debaixo de chuva intensa, encontrava-se prostrado no chão, na beira da rua, amparado pelo resguardo de uma varanda, pedindo desesperadamente a quem passava para regressar ao Hospital, invocando que queria livrar-se "do gesso". 

Enquanto decorriam os contactos para a realização desta reportagem, Hilário Mendes regressou ao Hospital de Guimarães, tendo posteriormente seguido para avaliação na urgência psiquiátrica. A Unidade de Saúde Pública foi alertada para a situação, accionando os mecanismos necessários para o seu internamento, vindo a ser conduzido à Casa de Saúde de Nogueiró.

Excerto de reportagem publicada nas edição do jornal O Comércio de Guimarães

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Horus (Permanente)
Largo do Toural, 26

Vizela

Farmácia Campante (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1168/1188

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com