Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: Pinto da Costa veio a Guimarães para julgamento da «Operação Fénix» e tirou selfie com admirador

Sociedade15 de Fevereiro, 2017 12:19

O salão nobre do quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães está transformado em sala de audiências, com o início do julgamento dos 54 arguidos da «Operação Fénix».

O aparato policial, a presença de dezenas de jornalistas e muitos curiosos fez com que o acontecimento não passasse despercebido esta manhã, na confluência da Alameda Alfredo Pimenta com a Rua Teixeira de Pascoais.

O Presidente do FC do Porto, Pinto da Costa, é um dos arguidos no processo, que veio a Guimarães, para a primeira sessão, onde prestou declarações. Antes de entrar no edifício dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Pinto da Costa ainda posou para uma selfie com um admirador.


A "Operação Fénix" é um processo relacionado com a utilização ilegal de seguranças privados. São 54 arguidos, acusados de crimes como associação criminosa, exercício ilícito da atividade de segurança privada, extorsão, coação, ofensa à integridade física qualificada, ofensas à integridade física grave, agravadas pelo resultado, tráfico, posse de arma proibida e favorecimento pessoal.
Um dos arguidos está acusado de envolvimento nas agressões que vieram a culminar com a morte do vimaranense Luís Miranda. O jovem de Ronfe faleceu cinco dias após ter sido agredido numa discoteca em Riba d'Ave, no dia 15 de Março de 2015.

O facto de este ser o mais grave dos crimes em causa esteve na base de o julgamento se realizar na Comarca de Braga, concretamente em Guimarães, no salão nobre dos Bombeiros Voluntários.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com