Facebook Twitter Google + YouTube
600 toneladas de lixo recolhidas no Centro Histórico em 2016

600 toneladas de lixo recolhidas no Centro Histórico em 2016

Sociedade11 de Janeiro, 2017 11:23

Durante todo o ano de 2016 foram recolhidas, no Centro Histórico de Guimarães, 600 toneladas de resíduos, o que perfaz uma média de mais de uma tonelada e meia de lixo recolhido por dia.

Na recolha durante todo o ano, houve uma diminuição em 20/30% de lixo indiferenciado, e um aumento em 80% de lixo valorizado. Estes números, no entender de Daniel Pinto, administrador executivo da Vitrus Ambiente, traduzem um comportamento saudável para o ambiente por parte da população: "revelam que as pessoas apercebem haver comportamentos que é preciso melhorar, que é a separação".

Ora no entender do administrador da Vitrus, se as pessoas separarem o lixo mais frequentemente toda a gente ficam a ganhar. Ficam a ganhar as próprias pessoas porque "pagam menos", e fica a ganhar o ambiente devido a este "comportamento saudável".

Daniel Pinto reconhece ainda que este processo pode ser demorado, no entanto é "um processo dinâmico", e o comportamento das pessoas "vai-se alterando e vão-se apercebendo que essa mudança traz vantagens".

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Pereira (Permanente)
Alameda S. Dâmaso, 39

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com