Facebook Twitter Google + YouTube
«Deputados Constituintes» Fernando Roriz e Mota Prego homenageados pelo Convívio

«Deputados Constituintes» Fernando Roriz e Mota Prego homenageados pelo Convívio

Sociedade7 de Janeiro, 2017 19:56

O Convívio - Associação Cultural e Recreativa homenageou esta tarde António Mota Prego e Fernando Roriz, durante um colóquio que pretendeu assinalar a passagem dos 40 anos sobre a Constituição de 1976.

Os dois associados daquela Instituição vimaranense foram deputados eleitos, por partidos diferentes, nas primeiras eleições livres realizadas depois do 25 de Abril de 1974.

Num colóquio em que a figura de Mário Soares foi evocada logo no início com o cumprimento de um minuto de silêncio pela sua morte, os dois "deputados constituintes" recordaram os momentos vividos e o entusiasmo com que o sistema político democrático foi erguido, tendo o processo de elaboração da Constituição da República Portuguesa demorado cerca de 10 meses.

António Mota Pedro e Fernando Roriz deram os seus contributos para a redacção do documento, integrando a Assembleia Constituinte eleita na sequência das primeiras eleições gerais livres no país em 25 de Abril de 1975, no 1.º aniversário da Revolução dos Cravos. Os deputados deram os trabalhos por concluídos em 2 de Abril de 1976, data da sua aprovação, tendo a Constituição entrado em vigor a 25 de Abril de 1976  

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Horus (Permanente)
Largo do Toural, 26

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com