Curtas
Exposição «Civitates Orbis Terrarum uma História de Cartografia Urbana», na Sociedade Martins Sarmento. Até 19 de Novembro.
«O sonho de voar», exposição de fotografia Mário Cruz, na Assembleia de Guimarães. Até 29 de Novembro.
Sociedade Ornitológica de Guimarães organiza exposição de aves no Intermarché de Urgezes. Até domingo.
Allison Miller's Boom Tic Boom no Guimarães Jazz. Concerto às 21h30, no Centro Cultural Vila Flor.
«Paisagens silenciosas» na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho. Até 29 de Novembro.
Facebook Twitter Google + YouTube
Hospital de Guimarães na 11ª posição do rating de excelência clínica

Hospital de Guimarães na 11ª posição do rating de excelência clínica

Saúde4 de Janeiro, 2017 09:49

O Hospital da Senhora da Oliveira cumpre com os parâmetros de qualidade exigidos em 12 áreas submetidas a estudo pelo Sistema Nacional de Avaliação em Saúde.

De acordo com os resultados divulgados pela Entidade Reguladora da Saúde, a unidade de saúde vimaranense cumpre os referidos parâmetros nas seguintes áreas: enfarte agudo do miocárdio, cirurgia de ambulatório, cirurgia do cólon, cirurgia de revascularização arterial, unidades de cuidados intensivos, histerectomias, acidente vascular cerebral, partos e cuidados pré-natais, artroplastias totais da anca e joelho, tratamento cirúrgico da fractura proximal do fémur, cuidados neonatais e pneumonia.

No rating de excelência dos hospitais portugueses, o Hospital da Senhora da Oliveira ocupa a 11ª posição, com três áreas de excelência em 12 avaliadas, numa classificação liderada pelo Hospital de Braga.
Relativamente a outras áreas avaliadas, o Hospital da Senhora da Oliveira cumpre com os parâmetros de qualidade exigidos no que respeita a segurança do doente, instalações e conforto e satisfação do utente.

Refira-se que a avaliação agora revelada, incidiu sobre episódios de internamento com alta, entre 1 de Janeiro de 2015 a 31 de Dezembro do mesmo ano e reflectindo a performance anual dos prestadores de cuidados envolvidos.
A avaliação e a classificação efectuadas pelo SINAS processam-se em dois níveis. No primeiro, confirma-se o cumprimento dos critérios considerados essenciais para a prestação de cuidados de saúde com qualidade. A validação desse cumprimento, demonstrada pela atribuição de uma estrela, permite ao prestador o acesso ao segundo nível de avaliação, no qual se processa o rating.

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia da Praça (Permanente)
Rua Paio Galvão, 30

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com