Facebook Twitter Google + YouTube
Tarifário de Gestão de Resíduos sem alterações em 2017

Tarifário de Gestão de Resíduos sem alterações em 2017

Política27 de Dezembro, 2016 15:36

O tarifário de Gestão de Resíduos para o ano de 2017 não vai sofrer alterações em Guimarães. A proposta foi aprovada por maioria, merecendo os votos favoráveis dos vereadores do PS e da CDU e a abstenção dos representantes do PSD e do CDS.

Salvaguardando que "no âmbito do Decreto-Lei 194/2009, de 20 de Agosto (regime jurídico dos serviços municipais e intermunicipais de abastecimento público de água, de saneamento de águas residuais e de gestão de resíduos urbanos), a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) recomenda a harmonização das estruturas tarifárias com o financiamento do serviço, conferindo-lhe a racionalidade económica e financeira que assegure não só a sua viabilidade como a sua indispensável melhoria", a Autarquia decidiu manter o tarifário.

Segundo a proposta, apesar de no caso de Guimarães, "no final de 2016, previsivelmente, a percentagem de cobertura das receitas ser de cerca de 71 por cento, o que se traduz num saldo negativo de mais de um milhão de euros", o tarifário não sofrerá alterações "por forma a garantir uma melhor acessibilidade económica ao mesmo por parte de todos os utilizadores do sistema de gestão de resíduos".

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Horus (Permanente)
Largo do Toural, 26

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com