Facebook Twitter Google + YouTube
Hospital de Guimarães alerta população para recorrer à Urgência apenas em situações de urgentes

Hospital de Guimarães alerta população para recorrer à Urgência apenas em situações de urgentes

Saúde21 de Dezembro, 2016 08:58

O Serviço de Urgência do Hospital da Senhora da Oliveira deve ser utilizado para casos urgentes. Este é o apelo feito pelos responsáveis hospitalares numa altura em que a afluência àquele serviço continua a aumentar.

Neste contexto, salienta-se que a forma mais adequada dos cidadãos se aperceberem da necessidade de se deslocarem aos serviços de urgência hospitalares é através da utilização do serviço Saúde 24, linha telefónica que “responde às necessidades manifestadas pelos cidadãos em matéria de saúde, contribuindo para ampliar e melhorar a acessibilidade aos serviços e racionalizar a utilização dos recursos existentes, através do encaminhamento dos utentes para as instituições integradas no Serviço Nacional de Saúde mais adequadas”.

Em alternativa, os utentes devem também recorrer ao respectivo médico de família no Centro de Saúde, situação particularmente importante na actual época de frio e gripe que vivemos. O Serviço de Urgência, recorde-se, deve ser utilizado para casos urgentes, tendo em conta a sua diferenciação técnica.

Em comunicado, o Hospital lembra que delineou o seu «Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas - modo inverno» no qual constam várias medidas para enfrentar a maior procura dos seus serviços nesta época de frio e gripe, entre as quais a parceria com diversas instituições na região através da contratação de cerca de 75 camas extra-hospitalares destinadas a doentes com alta clínica enquanto aguardam colocação na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com