Facebook Twitter Google + YouTube

VÍDEO: «Danças de S. Nicolau como viveu e como obrou» arrebatou público que encheu auditório do CCVF

Sociedade7 de Dezembro, 2016 14:10

As Nicolinas chegam ao fim esta quarta-feira com o baile nicolino, a encerrar mais uma edição inesquecível das festividades estudantis. Ontem à noite, o grande auditório do Centro Cultural de Vila Flor teve lotação esgotada, não faltando o riso e os aplausos nas «Danças de S. Nicolau».

Ao palco subiram os velhos Nicolinos, com mais uma encenação, intitulada «Danças de S. Nicolau como viveu e como obrou». Música, momentos satíricos e diversão preencheram a iniciativa, desta vez, em torno da figura de S. Nicolau e da sua ligação às festas dos estudantes de Guimarães.

Afonso, D. Muma, Truão, Teolindo, o camareiro, Sancho e S. Nicolau foram as personagens do espectáculo que destacou os episódios da vida do santo que nasceu na segunda metade do século III e morreu no dia 6 de Dezembro do ano de 350.

A meio do espectáculo, sem que estivesse no alinhamento, D. Muma e Afonso ficaram retidos no elevador do CCVF, situação que facilmente foi ultrapassada graças ao apoio que receberam de alguém que se encontrava na assistência e conseguiu resgatá-los para que pudessem cumprir a aguardada actuação. 

Este ano, o espectáculo foi dedicado à memória de «Chico Ribeiro», o eterno camareiro das danças.

 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Paula Martins (Permanente)
Rua Teixeira Pascoais, 71-B

Vizela

Farmácia São Miguel (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 442

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com