Facebook Twitter Google + YouTube
Projecto para o sector dos resíduos é lançado sexta-feira na UMinho

Projecto para o sector dos resíduos é lançado sexta-feira na UMinho

Economia23 de Setembro, 2016 08:52

O Centro para a Valorização de Resíduos (CVR) da Universidade do Minho apresenta esta sexta-feira o projeto VALUE Portugal, que visa reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas nacionais no sector dos resíduos. A sessão é às 14h30, nas instalações do CVR, no campus universitário de Azurém.

O projecto pretende promover acções de informação e sensibilização no país e difundir tendências legislativas, dados económicos, oportunidades de financiamento europeu e análises de práticas na área dos resíduos urbanos e não urbanos, entre outros. O objectivo é qualificar as estratégias de negócio das PME do setor, potenciando o seu crescimento sustentado e competitivo.

O VALUE Portugal tem um financiamento de 198 mil euros, sendo 169 mil do Portugal 2020, no âmbito do COMPETE e FEDER.

A iniciativa é apresentada na sexta-feira, às 14h30, por Cândida Vilarinho e Joana Carvalho, do CVR, e por Joana Rodrigues, da consultora HOP - House of Project. 

A partir das 16h30 são conhecidos alguns exemplos práticos. André Mota, do CVR, mostrará como oleaginosas processadas são convertidas em biomassa sustentável (projeto Sumo) e como rentabilizar desperdícios de azeitona para fabricar pão (projeto EcoProlive). O professor Raul Fangueiro, da UMinho, anuncia também uma plataforma que desenvolve produtos inovadores com base em resíduos e fibras (Fibrenamics Green) e João Ferreira, da Associação Nacional de Pellets Energéticos de Biomassa, incide nos mecanismos para a sustentabilidade e valorização do mercado da biomassa sólida (projeto Biomasud). 

Vídeos recentesver tudo

Rádio Santiago em Direto

Cantinho do Puff

Farmácias de Serviço

Guimarães

Farmácia Pereira (Permanente)
Alameda S. Dâmaso, 39

Vizela

Farmácia Alves (Disponibilidade)
Rua Dr. Abílio Torres, 1078

As nossas publicações

Desenvolvido por 1000 Empresas

Contactos

Edifício Santiago
Rua Dr. José Sampaio n.º 264
4810-275 Guimarães
Tel.: 253 421 700
Email: geral@guimaraesdigital.com