Vimágua investe na substituição de redes na freguesia da Costa

A Vimágua tem em execução na freguesia da Costa uma obra de substituição de condutas. Em comunicado, aquela empresa intermunicipal refere que se trata de uma intervenção inserida num plano de substituição de redes de água, na perspectiva de melhorar o desempenho do sistema público.

Com efeito, acrescenta o comunicado, a rede pública de água é extensa, contando já com 1361 km, tendo alguns pontos com infraestruturas mais antigas e, consequentemente, mais vulneráveis. É o que acontece na Rua Santa Marinha da Costa e Rua da Ponte, que pertencem à freguesia da Costa, cujas redes de água têm mais de 30 anos.
"Nos últimos tempos, temos vindo a registar um maior número de roturas, o que se traduz em perdas de água, indisponibilidade do serviço e em custos com as necessárias reparações, pelo que foi decidida a sua substituição", lê-se no comunicado.
Deste modo, a Vimágua tem em execução a empreitada de substituição de redes de abastecimento de água nas referidas ruas, compreendendo a substituição de, aproximadamente, 870 metros de condutas, e, ainda, a substituição de 15 ramais, o que representa um investimento total de cerca de 106 mil euros.

A Vimágua salienta que a substituição das redes de água "é determinante para o combate às perdas de água e para a qualidade do serviço prestado".


sábado, 02 março 2024 10:25 em Freguesias

Marcações: Costa, Vimágua

Imprimir