"Rui Borges tem qualidades mais do que suficientes para ser treinador do Vitória", garante o primeiro presidente do técnico



O presidente do Mirandela, Carlos Correia, defende que Rui Borges tem condições para ser o substituto de Álvaro Pacheco no comando técnico do Vitória.

Carlos Correia foi o responsável pelo início da carreira de treinador de Rui Borges, ao abrir-lhe as portas do Mirandela na época 2017/2018. Desde então, tem acompanhado a carreira do conterrâneo, que se estreou esta temporada na Liga ao serviço do Moreirense. E entende que está preparado para mudar-se para o Vitória, onde o aguarda uma missão mais exigente.

“O Rui Borges foi meu jogador quando eu ainda era treinador. Quando percebi que ele queria começar a carreira de treinador, dei-lhe essa oportunidade. Vi logo que ele tinha qualidades para chegar longe na carreira e treinar um grande do futebol nacional. O Vitória é um grande, por isso acho que é uma boa aposta do clube e dele. O Rui Borges tem qualidades mais do que suficientes para ser treinador do Vitória. Garanto-lhes que ele não vai ficar por este patamar, vai fazer voos mais altos porque ele tem muitas qualidades. Este trajecto não é qualquer surpresa por tudo o que ele tem feito”, afirmou o dirigente, em declarações à Rádio Santiago.

Carlos Correia entende que Rui Borges está “pronto “para trabalhar num clube como o Vitória, onde a pressão dos adeptos é maior. “O Mirandela é como o Vitória, num ponto mais pequeno. É um clube complicado para os treinadores, com adeptos exigentes, como acontece no Vitória. Mas, ele está preparado para tudo isso. Gostava mesmo de o ver dar este salto. Tem muito mérito por já ter chegado ao patamar em que está. Merece muito, por ser uma pessoa humilde, que percebe muito de futebol, treinar um clube como o Vitória”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rui Borges

Imprimir Email