Selecionador de Andebol pede apoio para jogo com a Bósnia: "Esperamos que Guimarães volte a dar uma resposta como dá sempre"



O selecionador nacional de andebol, Paulo Jorge Pereira, lançou o repto aos vimaranenses para na quinta-feira marcarem presença no jogo da Seleção A, que vai defrontar a Bósnia, no pavilhão da Unidade Vimaranense, a contar para o apuramento para o Mundial.

"Oxalá nos venham ajudar. Lembro-me do ambiente quando vencemos a França em Guimarães. Podem pensar que o adversário é Bósnia, mas isto é um play-off que apura para o Mundial! Felizmente já só jogamos a ultima fase, quando entrei tínhamos várias etapas para ultrapassar. Estamos em 11º do ranking europeu e agora só temos esta fase, onde matamos ou morremos. Esperamos que Guimarães volte a dar uma resposta como dá sempre. Tem sido sempre fantástico jogar aqui. Neste pavilhão mais pequeno vamos conseguir ter um ambiente espetacular", disse, esta terça-feira, em conversa com os jornalistas.

Paulo Jorge Pereira notou que Portugal "assume o favoritismo". "Se não nos conseguirmos apurar para o play-off é um autêntico fracasso. Mas, o fracasso está sempre a caminho do êxito. Não se pode ganhar sempre. É importante eles sentirem que não nos podem eliminar. O resultado pode não ser o espelho do jogo, mas temos de fazer entender que somos melhores. Esperamos ganhar pela maior margem possível", acrescentou.


Marcações: Portugal, seleção nacional, Federação de Andebol de Portugal

Imprimir Email